Ação conjunta da PM e PC prende suspeito de atear fogo em residências de Belmonte

Divulgação

Divulgação

16/12/2022 - 09h37

Um homem de 42 anos com Mandato de Prisão em aberto foi preso na noite desta quarta-feira (14), por volta das 20h20, na Rua Pinheiro Machado, no centro de Belmonte. Ele é suspeito de atear fogo em uma ação criminosa praticada em março de 2021 no município.

A prisão do homem foi efetuada pela Polícia Militar (PMSC) de Belmonte, após compartilhamento de informações através da Polícia Civil de Descanso e Belmonte. O homem foi entregue na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste. 

RELEMBRE O CASO

Um incêndio de grandes proporções destruiu três residências em Belmonte no sábado (13/03/2021). Algumas testemunhas relataram que um homem esteve em uma das casas e ateou fogo. Rapidamente as chamas se alastraram e atingiram outras duas casas. 

Logo após cometer o crime, o homem teria fugido por uma área de mata e não foi mais localizado. As Guarnições do Corpo de Bombeiros estiveram no local realizando o combate às chamas e o trabalho de rescaldo.

A Polícia Civil de Belmonte colheu vasto conjunto de provas acerca da autoria do incêndio que destruiu três residências e deixou cerca de 15 pessoas desalojadas no dia 13 de março.

Conforme a PC, foi representado ao Poder Judiciário da Comarca de Descanso pela decretação da prisão preventiva do homem, acatado no último dia 16 de março de 2021, após parecer favorável do Ministério Público.

Segundo a polícia, com a ordem de prisão, policiais civis de Belmonte, São Miguel do Oeste e Bandeirante realizaram diversas diligências no intuito de localizar o suspeito, porém sem êxito. 

Desta forma, em novo pedido, a Polícia Civil representou pela autorização judicial para divulgação do nome e imagem do homem, o que também foi deferido.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Rádio Progresso



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook