Ação conjunta apreende cigarros contrabandeados e três veículos envolvidos em crimes na BR-282
Um dos carros tinha dispositivo de emissão de fumaça para tentar despistar a polícia.

Divulgação/PRF

Divulgação/PRF

16/03/2024 - 14h13

Na quinta-feira (14), uma ação conjunta PRF e PMRv na BR-282 em Iraceminha apreendeu três veículos envolvidos em crimes (um deles roubado), 12.500 mil maços de cigarros contrabandeados e ainda diversas bebidas importadas ilegalmente.

O primeiro veículo, um VW/Gol, não obedeceu a ordem de parada, fugiu por vários quilômetros e parou em meio a um milharal. O motorista seguiu a fuga a pé em meio à mata e não foi mais localizado.

Pouco tempo depois, um VW/TCross e um VW/Spacefox também desobedeceram a ordem de parada e fugiram. Os motoristas abandonaram os carros às margens da rodovia e desapareceram na escuridão de um matagal. Os dois veículos transportavam bebidas energéticas de procedência estrangeira.

O TCross tinha registro de furto/roubo e circulava clonado, com placas falsas de outro carro de mesmas características. Chamou atenção dos policiais uma adaptação eletrônica para emissão de fumaça: quando acionado um botão próximo ao câmbio, uma densa nuvem é solta pelo escapamento para bloquear a visão de quem segue atrás.

Todos os veículos tinham rádio comunicadores escondidos atrás do painel, indicando que se tratava de uma quadrilha organizada.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook