Ação integrada do CB, PM e DF controla incêndio em Galpão em Campo Erê

Foto: Bombeiros/Divulgação/JRTV

Foto: Bombeiros/Divulgação/JRTV

28/12/2021 - 09h18

Por volta das 17h45, desta segunda-feira (27), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Campo Erê, foi acionada para atendimento de incêndio na Rodovia SC-305, próximo a ETA da Casan, interior de Campo Erê.

Ao chegar no local a guarnição deparou-se com galpão de grande metragem, contendo grande quantidade de feno, serragem, adubo químico, madeira, pneus, implementos agrícolas, entre outros.

Após o resfriamento do local, foi possível retirar um trator, que ainda encontrava-se dentro do galpão, e começar os trabalhos para retirada do material combustível, com ajuda de uma retroescavadeira e um trator de concha.

O local estava extremamente quente e com fumaça densa e tóxica. Foi retirado boa parte do material, após efetuado o rescaldo, foram utilizados cerca de 110 mil litros de água. A Guarnição contou com apoio do Corpo de Bombeiros de Palma Sola e São Lourenço do Oeste.

O combate e rescaldo durou cerca de oito horas, e 14 bombeiros atuaram na ocorrência, sendo Militares, Agentes de Defesa Civil e Bombeiros Comunitários, mais alguns civis que trabalham na fazenda auxiliaram no transporte e abastecimento de água.

As causas do incêndio não foram divulgadas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Márcia Macoski/Portal Peperi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook