Acidente com carreta interdita o trânsito e despeja óleo vegetal em rodovia do Oeste de Santa Catarina

Fotos: PMRv / Divulgação / JRTV

Fotos: PMRv / Divulgação / JRTV

05/10/2021 - 05h08

Um acidente com uma carreta interditou o trânsito na SC-157, em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 12h36, desta segunda-feira (04).

No local, uma carreta Scania/P250, de Bento Gonçalves (RS) saiu da pista e a carga tombou sobre a rodovia. Conforme os bombeiros, o condutor do veículo, de 45 anos, foi retirado do caminhão por populares antes da chegada da guarnição. Ele apresentou escoriações pelo corpo e um pequeno corte na região da cabeça. 

Após procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o homem foi encaminhado ao Hospital São Bernardo, em Quilombo.

Segundo os bombeiros, os socorristas precisaram retornar ao local do acidente, porque a carga se tratava de óleo vegetal e escorreu para uma fonte de água potável. Foi solicitado apoio da retroescavadeira da Prefeitura de Quilombo para realizar um bloqueio no vazamento de óleo, onde a guarnição optou por abrir uma pequena vala nas margens da via, juntamente com uma barreira de terra. 

Conforme os bombeiros, a ação evitou que o óleo se propagasse para o manancial que havia próximo. O trânsito ficou bloqueado por cerca de horas nos dois sentidos e após retirada da carreta que estava sob a pista, a guarnição realizou a limpeza do local e liberou a via para o trânsito. 

Por se tratar de uma ocorrência com vazamento de óleo, a Polícia Militar Ambiental e a PRE foram acionadas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook