Acismo lança linha de crédito exclusiva para associados: 'Giro Acismo'

Fotos: Divulgação/JRTV

Fotos: Divulgação/JRTV

17/06/2021 - 08h53

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) lançou, na manhã desta quinta-feira (17), a nova linha de crédito exclusiva para associados: o “Giro Acismo”. O lançamento foi realizado no auditório do Centro Empresarial Andrômeda com a presença do presidente Daniel de Souza e dos representantes do Núcleo das Cooperativas de Crédito da ACISMO, sendo um evento aberto apenas para a imprensa local.

O presidente Daniel fez a abertura do lançamento agradecendo a presença de todos e destacou o orgulho da entidade em oferecer o programa. “Tenho orgulho em realizar esse lançamento para os nossos associados e aos associados das cooperativas. Essa união de forças faz com que a cidade de São Miguel do Oeste se desenvolva. Só temos a agradecer à todas as cooperativas que fazem parte do núcleo”, destaca.

A apresentação do Giro Acismo foi realizada pelo coordenador do Núcleo das Cooperativas de Crédito de São Miguel do Oeste, Diogo Kuhn. “O objetivo geral do Giro Acismo é propiciar às empresas associadas à entidade uma linha de crédito de fácil contratação e com condições diferenciadas, viabilizando a aplicação imediata no negócio”, afirma Diogo.

O vice coordenador do Núcleo das Cooperativas de Credito, Marcos Bataglin, ressalta que todas as cooperativas de crédito que possuem agência em São Miguel do Oeste participam do núcleo e também fazem parte do Giro Acismo. São elas: Sicoob, Sulcredi, Cresol, Sicredi, Unicred e Uniprime. “Essa linha exclusiva foi um pedido realizado pela diretoria da Acismo e discutida internamente entre os integrantes do Núcleo das Cooperativas. As expectativas com o lançamento do Giro Acismo são boas, pois ele irá fomentar mais associados às cooperativas e disponibilizará taxas acessíveis para os empresários aplicarem em seus negócios”, avalia.  

Segundo Daniel Wolhwth, integrante do núcleo, as vantagens para os associados são as condições oferecidas. “Hoje percebemos que a taxa de juros está evoluindo no próprio mercado e, então, foi realizada uma análise entre todas as cooperativas para a viabilidade de juros que pudessem ser oferecidas por todas, chegando então a um acordo atrativo”, explica.

Giovana Fiorentin, que também é integrante do núcleo, lembra que um dos princípios do cooperativismo é fomentar a economia saudável da região. “Então, pensou-se em fazer uma linha de crédito com taxas de juros mais baixas, para facilitar aos empresários e associados terem um fôlego em seus negócios”, finaliza.

GIRO ACISMO

O Giro Acimo é linha de crédito exclusiva para associados da Acismo e das cooperativas de crédito. Ele oferece um limite de até R$ 100 mil por empresa, com taxas de juros de 0,99% a.m e 0,60% a.m + variação da Selic/CDL, e com prazo de 24 ou 26 meses, incluindo carência de até 90 dias. As garantias exigidas ficam a critério de cada cooperativa/agência e o documento necessário é uma declaração de aptidão à linha, que é emitida e disponibilizada pela Acismo ao associado.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook