Acismo recebe comitiva de Cândido Godói (RS) para partilhar experiências
O grupo visitante teve o objetivo de conhecer a associação e referências empresariais do município, bem como a administração pública municipal.

Fotos: Divulgação/JRTV

Fotos: Divulgação/JRTV

27/09/2021 - 13h04

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) recebeu, na última semana, uma comitiva do município de Cândido Godói (RS). O grupo, formado por associados da Associação Comercial e Industrial de Cândido Godói (Acicg), por lideranças políticas, agricultores e jovens agricultores, teve como objetivo conhecer as experiências da associação de São Miguel do Oeste e referências empresariais do município, bem como da administração pública municipal.

A comitiva iniciou sua passagem pela nossa região na terça-feira (21), quando visitaram o município de São João do Oeste. Ainda na terça-feira à noite, eles estiveram em um encontro no Clube Comercial recepcionados por membros da diretoria da Acismo, pelo vice-prefeito Edenilson Zanardi e alguns secretários municipais. Na quarta-feira (22), a comitiva visitou algumas indústrias de São Miguel do Oeste e também participou da apresentação de cases do agronegócio no Sicoob São Miguel. Na quinta-feira (23) o grupo se deslocou para o município de Toledo (PR), e retornou na sexta-feira (24) para Cândido Godói.

Conforme o presidente da Acicg, Cleudir Luis Sturmer, essa visita faz parte de um projeto chamado “Saindo para fora da caixa”, desenvolvido pela entidade. “Essa é a terceira viagem que fazemos. Sentimos a necessidade de levar o nosso líder político, o líder comunitário e sair um pouco do nosso mundinho para conhecer novas experiências, para perceber o que nós podemos melhorar em nossos processos e, claro, inovar o nosso jeito de fazer as coisas”, explica Cleudir.

O município de São Miguel do Oeste e a entidade foram escolhidos como ponto para passagem da comitiva, uma vez que ambos inspiram evolução e são vistos como referências para se espelhar. “Escolhemos essa região por ser um corredor entre Estados. Passo por aqui e percebo que tudo é diferente, tudo é mais organizado e funciona bem. Além disso, temos um carinho pela cidade de São Miguel e a enxergamos como referência. As expectativas com a visita são muito positivas, pelo fato de ter essa mistura de pessoas no nosso grupo e que desejam essa virada de chave na sua forma de trabalhar. Para mim, a expectativa é de voltamos com esse encantamento para contagiar os demais colegas que não puderam participar das visitas, e com essa energia, podermos fazer muito mais em nossa cidade”, destaca.

De acordo com o Diretor de Relacionamento da Acismo, Marcelo Trevisan, o encontro com a comitiva foi espetacular. Na terça-feira à noite foi realizada uma apresentação da Acismo para o grupo, realizada pelo presidente Daniel de Souza e por Marcelo. Ainda, o vice-prefeito Zanardi também realizou uma explanação das ações da administração para os convidados. Após, eles participaram de um jantar e, no dia seguinte, aconteceu a visitação nas empresas do município e a apresentação dos cases do agronegócio na cooperativa.

“Nossa avaliação como entidade Acismo foi nota 10 porque eles nos questionaram muito, com isso nós conseguimos rever, repensar nossas atitudes também. A força do associativismo é outro ponto que eles elencaram ser um diferencial em relação ao município deles. Citamos também o modelo do cooperativismo que é muito forte na nossa região e eles ficaram muito entusiasmados com a parte do conhecimento, e a busca pelo conhecimento, parceria com universidades e centros tecnológicos. O principal, eu cito, é o pensamento de desenvolvimento regional, não só pensar São Miguel do Oeste, mas pensar e agir como Extremo Oeste de Santa Catarina. Então, esse é o grande legado que eu tiro dessas 24h de troca de informações com essa comitiva”, lembra Marcelo.

Para o presidente da Acismo, Daniel de Souza, a avaliação do encontro, além de ser positiva, é de orgulho para a associação e para a administração pública por terem sido escolhidas. “Eles entenderam que São Miguel do Oeste é uma cidade polo do Extremo Oeste de Santa Catarina, e eles vieram para cá para conhecer como São Miguel se transformou nesse polo através das entidades, através da administração municipal, através dessa união de forças. Então, a gente fica muito feliz e muito orgulhoso de ter mostrado os pontos fortes da nossa cidade, que é o nosso agro, as nossas indústrias, o nosso comércio e, nesse sentido, nós ficamos bem satisfeitos. A nossa cidade também recebeu eles de braços abertos. Em todos os locais que a visitaram foram bem acolhidos”, finaliza o presidente Daniel.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook