Ações da Acismo são destaques no Estado
Presidente, Daniel de Souza, apresentou case da entidade frente à Covid-19.

28/05/2020 - 21h29

A Facisc reuniu, nesta quinta-feira (28/5), os integrantes do Hub empresarial catarinense para mais um encontro virtual com troca de experiências e lançamentos de projetos da Federação.

O encontro iniciou com a apresentação de casos de sucesso das Associações Empresariais de Presidente Getúlio, Criciúma e São Miguel do Oeste que relataram as estratégias criadas para superar os desafios decorrentes do atual momento.

O presidente da Acismo, Daniel de Souza, relatou as ações realizadas para engajar a classe empresarial e a sociedade neste momento de pandemia. Além da criação de grupos para levantar ouvir e atender as demandas dos empresários, a entidade criou o Fundo Emergencial Coronavírus que arrecadou 280 mil reais que possibilitaram, por exemplo, a compra de 500 testes rápidos e respiradores. “Com tudo isso mostramos que unidos somos mais fortes e que onde tem empresário tem gente”, declarou.

O presidente da Associação de Presidente Getúlio, José Carlos, relatou que fez contato pessoalmente com 153 associados, reforçando a importância da união da classe para lutar por objetivos em comum. A ação aproximou a entidade de seus associados, fidelizando e garantindo a permanência e o engajamento de uma boa parte dos empresários. Também foram criados grupos de whatsapp para envio de informações, levantamento de demandas e respostas e consultoria de marketing para associados que permitiram não só aproximar como gerar mais confiança.

Moacir Dagostin, presidente ACI Criciúma, relatou as ações promovidas com o movimento Juntos de Coração, que reuniu outras entidades da região para levantar recursos e levar alimentos às famílias mais vulneráveis, confecção e estímulo ao uso de máscaras faciais, adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, kits de análise para identificação do novo coronavírus e para ações de apoio às micro e pequenas empresas de Criciúma e região. “Criamos um fundo que já soma 126 mil reais. Mostramos que os empresários não querem só o lucro e que mesmo passando por um momento difícil estendemos as mãos para ajudar quem está precisando”, relatou.

Em Frente SC

A diretora de marketing da Facisc, Isabel Baggio, apresentou aos integrantes do Sistema Facisc a segunda etapa da campanha Em Frente SC. A mensagem da segunda fase da Campanha passa o tom que o setor produtivo catarinense precisa para este momento: “Acelere a retomada”. O objetivo da segunda fase é divulgar e incentivar ações e exemplos práticos do que fazer para que a economia continue a girar.

Izabel Baggio explicou que a primeira fase da campanha foi motivacional. “Na primeira fase, nós usamos como tema principal a ideia mais motivacional, de pensar em frente, em vez de ficar na lamentação da crise”.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook