A Facisc reuniu, nesta quinta-feira (28/5), os integrantes
do Hub empresarial catarinense para mais um encontro virtual com troca de
experiências e lançamentos de projetos da Federação.
O encontro iniciou com a apresentação de casos de sucesso
das Associações Empresariais de Presidente Getúlio, Criciúma e São Miguel do
Oeste que relataram as estratégias criadas para superar os desafios decorrentes
do atual momento.
O presidente da Acismo, Daniel de Souza, relatou as ações
realizadas para engajar a classe empresarial e a sociedade neste momento de
pandemia. Além da criação de grupos para levantar ouvir e atender as demandas
dos empresários, a entidade criou o Fundo Emergencial Coronavírus que arrecadou
280 mil reais que possibilitaram, por exemplo, a compra de 500 testes rápidos e
respiradores. “Com tudo isso mostramos que unidos somos mais fortes e que onde
tem empresário tem gente”, declarou.
O presidente da Associação de Presidente Getúlio, José
Carlos, relatou que fez contato pessoalmente com 153 associados, reforçando a
importância da união da classe para lutar por objetivos em comum. A ação
aproximou a entidade de seus associados, fidelizando e garantindo a permanência
e o engajamento de uma boa parte dos empresários. Também foram criados grupos
de whatsapp para envio de informações, levantamento de demandas e respostas e
consultoria de marketing para associados que permitiram não só aproximar como
gerar mais confiança.
Moacir Dagostin, presidente ACI Criciúma, relatou as ações
promovidas com o movimento Juntos de Coração, que reuniu outras entidades da
região para levantar recursos e levar alimentos às famílias mais vulneráveis,
confecção e estímulo ao uso de máscaras faciais, adquirir equipamentos de
proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, kits de análise para
identificação do novo coronavírus e para ações de apoio às micro e pequenas
empresas de Criciúma e região. “Criamos um fundo que já soma 126 mil reais.
Mostramos que os empresários não querem só o lucro e que mesmo passando por um
momento difícil estendemos as mãos para ajudar quem está precisando”, relatou.
Em Frente SC
A diretora de marketing da Facisc, Isabel Baggio, apresentou
aos integrantes do Sistema Facisc a segunda etapa da campanha Em Frente SC. A
mensagem da segunda fase da Campanha passa o tom que o setor produtivo
catarinense precisa para este momento: “Acelere a retomada”. O objetivo da
segunda fase é divulgar e incentivar ações e exemplos práticos do que fazer
para que a economia continue a girar.
Izabel Baggio explicou que a primeira fase da campanha foi motivacional. “Na primeira fase, nós usamos como tema principal a ideia mais motivacional, de pensar em frente, em vez de ficar na lamentação da crise”.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook