Acusada de se passar por advogada foi presa preventivamente após falsificar assinatura de juíza, em SC

05/03/2021 - 07h29

Uma funcionária pública acusada de se passar por advogada foi presa preventivamente após utilizar de decisões e atos de expedientes falsos para tentar captar clientes e soltar pessoas presas em cidade do Vale do Itajaí.

Além da mulher responder como se fosse profissional da área jurídica, ela também estaria elaborando texto com timbres e formatação de despachos judiciais com decisões favoráveis aos seus clientes, com a utilização da assinatura falsificada de uma magistrada da comarca de Gaspar.

O juiz sentenciante ressaltou que embora a investigada seja ré primária, "sua conduta, não só ofendeu às vítimas, como também desprestigiou os profissionais e órgãos acima citados, trazendo prejuízo à imagem do Poder Judiciário de Santa Catarina. Assim, vê-se que o caso requer uma resposta célere e dura a fim de evitar nova reiteração criminosa".

As vítimas, que acreditavam conversar via WhatsApp com o advogado quando, na verdade, dialogavam com a mulher, registraram boletim de ocorrência nos meses de novembro de 2020 e fevereiro de 2021 . Nele, relataram a falsificação e adulteração de documentos e o fato da mulher se passar por profissional de Direito. 

A magistrada que teve a assinatura grosseiramente falsificada tomou conhecimento do caso no dia 18 de fevereiro de 2021, através de informações levadas a termo pela assessoria de gabinete. A prisão preventiva foi decretada no dia 26 de fevereiro pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Gaspar. O caso tramita em segredo de justiça.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook