Ademir Wiezorek assume presidência da Cooperoeste

Novo Conselho Diretor da Cooperativa Regional de Comecialização do Extremo Oeste (Foto: Ascom)

Novo Conselho Diretor da Cooperativa Regional de Comecialização do Extremo Oeste (Foto: Ascom)

13/03/2024 - 18h54

A Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo Oeste, Cooperoeste, terá uma nova diretoria a partir do dia primeiro de Abril. O atual vice-presidente Ademir Wiezorek assumirá a presidência da Cooperativa, enquanto Sebastião Vilanova, que conduziu a Cooperoeste nos últimos seis anos, passa a ser vice-presidente.

O novo conselho diretor terá três novos integrantes, sendo Jucelino José da Silva como secretário, Evair Porsch como diretor financeiro e Marcos da Silva como vice-diretor financeiro.

A eleição foi realizada no último sábado (09), na sede da Associação dos Funcionários da Cooperoeste, em São Miguel do Oeste e antes da votação, ocorreu a aprovação da prestação de contas da cooperativa, sendo que, durante a Assembleia Geral também foram detalhados os planos de expansão para os próximos anos, haja visto que atualmente a cooperativa coleta em torno de 600 mil litros de leite diariamente e a meta é atingir um milhão de litros diariamente até 2026.

Além da fábrica de leite UHT, a Cooperoeste conta com três queijarias, uma fábrica de rações e oito lojas agropecuárias.

O atual presidente, Sebastião Vilanova, comemorou a ampliação no número de associados, sendo que, no último ano, a Cooperoeste conquistou 342 novos sócios, totalizando 1.855 associados. De acordo com Sebastião Vilanova, a equipe de assistência técnica teve um trabalho decisivo na captação de novos sócios, haja visto a proximidade com o produtor e a oferta de produtos diversos com preços justos e com suporte técnico necessário.

Já o novo presidente eleito, Ademir Wiezorek, agradeceu a confiança e antecipou que buscará ampliar as parcerias com outras cooperativas da região. O novo conselho diretor conduzirá a Cooperoeste pelos próximos quatro anos.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook