A retomada do
atendimento presencial pelo INSS foi adiada mais uma vez. É o sétimo adiamento
da volta ao trabalho desde que iniciou a pandemia do Covid 19 em março deste
ano.
De acordo com o gerente da agência local de São Miguel do Oeste, Fernando Gusmão, a data prevista para retorno era na segunda-feira (24). O Ministério da Economia recuou de sua decisão e marcou a retomada do atendimento presencial para o dia 14 de setembro, informou. Segundo Gusmão, o objetivo do INSS com essa decisão é evitar aglomerações de pessoas em função do novo coronavírus.
Fernando Gusmão comentou que desde o final do mês passado a agência do INSS de São Miguel do Oeste conta com uma urna para que os beneficiários possam depositar documentos faltantes pertinentes aos seus processos. Ele disse que nesses casos, os documentos depositados na urna devem ser cópias e não os originais. Ele orientou que os mesmos devem ser envelopados e devidamente identificados. Gusmão destacou que após esse procedimento os funcionários do INSS realizam a digitalização e encaminham para análise de cada procedimento. Ele ressaltou que o objetivo é proporcionar maior agilidade em todos os processos.
O gerente da agência do INSS de São Miguel do Oeste assinalou ainda que algumas pessoas não entenderam o propósito dessa urna instalada em frente a porta principal do INSS. "Isso acaba gerando transtorno para os profissionais e para as próprias pessoas que acabam não conseguindo ter um andamento dos seus processos perante o INSS", comentou.
Gusmão disse que todos os encaminhamentos iniciais de qualquer procedimento devem ocorrer através dos canais remotos do INSS. Ele ressaltou que as pessoas podem contatar o INSS através do número 135 ou pelo site www.meu.inss.gov.br. Ele citou que no site estão disponíveis mais de 95 tipos de atendimentos aos interessados. Gusmão lembrou ainda que a urna em frente ao INSS de São Miguel do Oeste está à disposição da população de segunda a sexta-feira entre 8h às 14h.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook