Administração de Santa Helena substitui 150 lixeiras na cidade

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

07/06/2021 - 17h13

A administração municipal de Santa Helena substituiu 150 lixeiras na cidade. Conforme o diretor de Urbanismo, Valdir Casanova, trata-se de mais uma ação em prol do embelezamento da cidade e do destino correto do lixo. Casanova explica que todas as lixeiras foram devidamente identificadas, com destaque para o dia da recolhe do lixo. Nas segundas e sextas-feiras é recolhido o lixo orgânico, quartas-feiras o lixo reciclável e na última sexta do mês, o vidro. “O pedido é que a população deposite o lixo nas lixeiras somente no dia do carregamento”, solicita o diretor.

A colocação e identificação das lixeiras faz parte de uma série de ações no combate à Dengue em Santa Helena. O destino correto do lixo é fundamental para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Conforme o Agente de Endemias, Joel Godois, o município de Santa Helena confirmou mais três casos de Dengue na última semana. Agora são 62 casos confirmados, 18 descartados, dois suspeitos e 31 focos. As ações que estão sendo realizadas em diversas frentes têm dado resultado. Foi entregue um material informativo na Escola com o objetivo de trabalhar a questão com os estudantes e, a partir deles, sensibilizar os pais.

O trabalho das Agentes de Saúde, que tem reforçado as ações contra a dengue, também tem sido muito importante. “No que está dependendo de nós, o trabalho está sendo feito. Também já temos visto que uma parte da população tem colaborado e ajudado, mas precisamos que aqueles que ainda não estão colaborando, para que se sensibilizem e nos ajudem no combate. É pelo bem de todos”, afirma Joel.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook