Administração de São Miguel do Oeste cria o projeto Vale-Merenda
Famílias de crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino que estiverem cadastradas no Bolsa-Família, poderão receber auxílio de R$ 100,00 por mês enquanto as aulas estiverem suspensas.

21/04/2020 - 14h06

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste anunciou nesta segunda-feira (20), a criação do projeto Vale-Merenda para as famílias de alunos da rede municipal de ensino que estão cadastradas no programa Bolsa-Família.

Serão beneficiadas as famílias de aproximadamente 340 crianças e adolescentes, as quais receberão um cartão magnético que possibilitará a aquisição exclusiva de alimentos no comércio cadastrado.

O prefeito, Wilson Trevisan, enviou o projeto para análise da Câmara no final da tarde de hoje (20), para ser apreciado em regime de urgência, em virtude da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).

“Estudos demonstram que a desigualdade social pode ser um fator de forte influência na contaminação pelo coronavírus. Por isso, enquanto as aulas estiverem suspensas, nossa intenção é manter estas crianças e adolescentes nutridos e com uma boa imunidade, auxiliando no bem-estar destas famílias”, salienta.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook