Um adolescente
autista, de 15 anos, foi agredido enquanto andava pela rua com um cachorro, no
centro de Concórdia, na manhã do último domingo, dia 14.
O pai do garoto fez um desabafo para contar sobre o caso em uma rede social. Segundo ele, o menino apresentava vários ferimentos pelo corpo, causados por socos, chutes e tentativa de estrangulamento. O pai acredita que o motivo do filho ter sido agredido foi pelo simples fato de ser autista.
“O agressor tentou
estrangular meu filho aplicando um golpe mata-leão e desferiu diversos socos e
chutes. Derrubou ele no chão e jogou bebida nele. Ele gritou e algumas pessoas
que estavam próximas o socorreram. Fui até a praça com ele e chamei a polícia,
que chegou ao local”, detalhou o pai na publicação. “Meu filho foi
ameaçado de morte e o agressor falou que se ver ele na rua, vai quebrar ele
todo, falou isso na frente de todos", completou.
Na postagem, o pai do menino também disse que registrou um boletim de ocorrência e demais providências foram tomadas, mas informou que o autor já foi liberado pela polícia.
“Meu filho tem síndrome de Asperger, que faz parte do transtorno do espectro autista. Tem transtorno de deficit de atenção e hiperatividade, depressão e transtorno de ansiedade. Ele tem deficiência neurológica e usa a Praça pra dar uma volta com o cão e aliviar o estresse de vez em quando, isso faz parte do tratamento, é orientação médica. Está em estado de choque e além da lesão corporal, meu filho sofreu violência psicológica fortíssima, está em estado de choque", contou o morador à Rádio Aliança.
A Polícia Militar informou que o agressor apresentava sinais de embriaguez e possuía várias passagens pela polícia. O homem não chegou a ser preso, mas vai responder por lesão corporal.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook