Adolescente de SC morre após ser atropelado por trens em Portugal

31/01/2020 - 22h36

Um adolescente de 15 anos natural de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, morreu após ser atropelado por dois trens em Lisboa, Portugal, enquanto ia para a escola na manhã de terça-feira (28). Hiury Jesuíno da Rosa havia se mudado com os pais para o país europeu há três anos. Nesta quinta-feira (30) o corpo era velado por amigos e familiares na localidade de Moscavide. Na sexta (31) está prevista uma missa de corpo presente seguida de cremação.

O acidente foi perto das 8h da manhã no horário local, 11h horário de Brasília, na linha de Cascais. 

"Ele foi atravessar a ferrovia, um comboio arremessou ele para outra pista. A princípio ele estava consciente, tudo certinho, só machucado. Os amigos iam tirar ele da pista e não deixaram porque já estava vindo socorro, ambulância tudo para socorrer, não puderam mexer. A fiscal deveria saber que vinha outro comboio expresso que não parava e passou por cima dele", relata Luciana Francelino, tia do adolescente que mora em Criciúma.

A família de Hiury tinha a intenção de ficar em Portugal em definitivo. "Eles queriam que trouxesse o corpo para cá, mas como já tinham vida estável lá, meu sobrinho não queria mais vir para cá, só voltariam para passear. Então meu irmão decidiu deixar lá", conta a tia.

Outro tio do adolescente está em Lisboa com a família há dois meses. "Ainda bem que meu outro irmão está lá, aí está dando dando assistência", afirmou Luciana. Segundo ela, o governo português está prestando apoio psicológico para a família.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook