Adolescentes suspeitas de matar policial civil são transferidas para Chapecó

Foto: Reprodução WH3

Foto: Reprodução WH3

16/10/2021 - 19h17

As duas adolescentes de 12 e 13 anos suspeitas de matar o Polícia Civil Neife Werlang, 46 anos, na noite desta sexta-feira (15), em São Miguel do Oeste, foram transferidas para o CASE de Chapecó – (Centro de Atendimento Socioeducativo). As meninas confessaram a autoria do crime após terem sido confrontadas com evidências.

De acordo com informações, as jovens estavam detidas na Delegacia de Polícia Civil do município e a transferência ocorreu na tarde deste sábado em uma viatura do Departamento Socioeducativo.

O caso

Na noite de sexta-feira (15) as guarnições de socorro do Corpo Bombeiros foram acionadas para atendimento de vítima ferida por golpes de faca, no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste. Ao chegar no local, encontraram o policial Neife Luiz Werlang, já em óbito com pelo menos três ferimentos de faca na região do pescoço.

A Polícia Militar (PM) esteve no local juntamente com a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP), para os primeiros levantamentos e iniciar as investigações.

Durante a noite de sexta e início da manhã de sábado (16), a equipe da DIC (Divisão de Investigação Criminal) apurou que duas adolescentes, entre elas a filha do policial, foram as responsáveis pelo crime.

No interrogatório, as jovens que foram apreendidas com o apoio da DPCAMI confirmaram que o ataque foi planejado. As causas do crime não foram informadas com o intuito de não atrapalhar as investigações.

Nota de Pesar

No decorrer do sábado, a Polícia Civil, por meio de sua assessoria de comunicação, divulgou uma nota de pesar em homenagem ao policial, que atuava na corporação desde 1996.

“É com profundo pesar que a Polícia Civil de Santa Catarina comunica o falecimento do Agente de Polícia Neife Luiz Werlang, 46 anos, nesta sexta-feira (15), em São Miguel do Oeste.

O Agente Neife Luiz Werlang ingressou na Polícia Civil em 04/06/1996. Iniciou a função na Comarca de Itapiranga, onde ficou por um ano. Atuou, em seguida, na Delegacia de Comarca de São Miguel do Oeste. Depois, na Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê e na Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Miguel do Oeste.

Atualmente, era responsável pelo setor de Alvarás da Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste e responsável pela Delegacia de Polícia do Município de Paraíso. O policial civil foi morto brutalmente e o crime esclarecido. O velório e o sepultamento serão em São Miguel do Oeste.

Enlutada, a Polícia Civil presta os sentimentos aos familiares, amigos e colegas e o agradecimento pela dedicação e os trabalhos prestados à Instituição Policial.”

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook