Agência reguladora dos EUA aprova 1º medicamento para Alzheimer em quase 20 anos

Foto: Haydenbird/Getty Images

Foto: Haydenbird/Getty Images

07/06/2021 - 17h24

A Food and Drug Administration (FDA), agência que regula fármacos e alimentos nos EUA, aprovou o novo medicamento da empresa farmacêutica Biogen para o tratamento do Alzheimer.

O medicamento é projetado para corroer a placa que se acumula no cérebro de pacientes com a doença — os cientistas teorizam que a placa é a responsável por matar as células cerebrais e causar a perda de memória.

Nos EUA, quase 6 milhões de americanos têm Alzheimer, tornando o tratamento uma oportunidade de receita para empresas farmacêuticas. A Biogen estima que cerca de 1,5 milhão de americanos seriam elegíveis para o tratamento, que é administrado por infusão mensal.

A droga, que será vendida sob a marca Aduhelm, é a primeira a ser aprovada para o tratamento de Alzheimer desde 2003. O último remédio inteiramente novo, o Namenda, foi voltado para o tratamento de formas moderadas a graves da doença.

Os outros medicamentos que chegaram ao mercado desde então foram combinações de produtos novos e existentes.

Só a Biogen investiu mais de 2 bilhões de dólares no desenvolvimento do medicamento e outras drogas experimentais de Alzheimer.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook