Agricultores interessados em aderir ao programa “Queijo Vila Oeste” participam de Seminário

20/08/2019 - 15h41
Aconteceu na tarde desta terça-feira (20), no Salão Nobre da Prefeitura, em São Miguel do Oeste, o Seminário Queijo Vila Oeste, voltado a produtores interessados em aderir ao programa, viabilizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Epagri e IFSC. O objetivo do Seminário é esclarecer o funcionamento da iniciativa. As explanações são conduzidas por pesquisadores da Epagri de Chapecó.

De acordo com o prefeito, Wilson Trevisan, a ideia é reunir um grupo de pelo menos 30 agricultores, que receberão toda a assistência técnica necessária para inserir no mercado consumidor o queijo artesanal a base de leite cru. “Além de pioneiros, queremos servir de modelo nesta iniciativa”, salientou Trevisan.

O gerente regional da Epagri, Sidinei Simon, ressaltou o pioneirismo do projeto no estado de Santa Catarina, e enalteceu a iniciativa da Administração Municipal de São Miguel do Oeste, em apoiar um projeto de pesquisa que resultará em ganhos para o setor agrícola da região.

O secretário municipal de Agricultura, Antonio Orso, disse que o leite é o “petróleo branco” da região, e é necessário incentivar formas alternativas de produção, que agreguem valor ao produto, como é o caso do queijo colonial.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook