Aluno é esquecido 3 vezes em escola em SC e mãe denuncia transporte escolar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

15/07/2021 - 18h47

Uma mãe moradora da Linha Boa Esperança, em Água Doce, procurou o portal Minha Água Doce, após buscar esclarecimentos da Secretaria Municipal da Educação, depois que seu filho de 7 anos, estudante do Centro Educacional Frei Silvano, ter sido esquecido pelo transporte escolar do Município em frente da escola.

“Há uns 15 dias esqueceram meu filho na escola. Conversei com os responsáveis e eles me garantiram que isso não ocorreria mais. Ontem já eram 17h20 quando foram buscar ele no Frei Silvano. Meu pai tava no ponto para pegar meu filho e estranhou que ele não havia chego e por isso ligou para a escola. Nesta quinta-feira (15), esqueceram ele novamente, mas desta vez tivemos que ir buscá-lo. Meu filho ficou em frente da escola, na companhia de uma professora, até a nossa chegada”.

A secretária da Educação, Zelaine Peliciolli, foi procurada pela reportagem e admitiu a culpa. “Nós afastamos um dos motoristas por doença e neste mesmo tempo houve a troca de algumas linhas; estamos providenciando um substituto. Coincidentemente foram duas vezes com o mesmo aluno, pois houve um desencontro. Os pais vieram falar comigo e eu entendo o lado deles, ainda mais que não aconteceu só uma vez. Nós vamos cuidar para que isso não aconteça mais, porque realmente é desagradável, desconfortável, mas quando lidamos com funcionários isso pode ocorrer. A gente assume a responsabilidade e vamos trabalhar para que isso não aconteça mais”. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook