Alunos da Escola Sesi participam de competições de robótica em Joinville
Equipe LEGACY conquistou o Prêmio de Inovação do Torneio de Robótica FLL.

Divulgação/Sesi Senai

Divulgação/Sesi Senai

16/11/2023 - 08h23

O Extremo-Oeste foi representado por duas equipes da Escola Sesi, de São Miguel do Oeste, na fase estadual do Torneio Sesi de Robótica, realizada nos dias 10 e 11 de novembro, em Joinville, e que reuniu 760 competidores de todo o Estado. O Torneio Sesi de Robótica é um processo de aprendizagem colaborativa em que estudantes e professores aprendem conteúdos de física, química, biologia, matemática e linguagens.

Durante o evento, foram realizadas duas competições paralelas: a F1 e a FLL. A F1 in Schools é uma competição oficial da Fórmula 1, na qual os alunos precisaram criar, organizar e gerenciar uma escuderia de Fórmula 1, incluindo: modelar e criar um carro para competir em uma pista de mais de 20 metros. Já a First Lego League (FLL) desafiou as crianças e jovens de 9 a 15 anos a resolverem problemas do dia a dia e os inspirou a seguir carreira em áreas de tecnologia e inovação no futuro.

Batizada de Masterpiece, a temporada 2023/2024 da FLL desafiou os alunos a incentivarem as pessoas a fazerem o que elas gostam através da tecnologia, além de construírem um robô para realizar missões de forma autônoma em uma arena. Com criatividade, as equipes utilizaram a ciência, a tecnologia, a engenharia, as artes e a matemática (STEAM) para inspirar grandes ideias. O técnico das equipes, Lucas Bertollo, destaca outros pontos que também foram avaliados nas competições. “Desenvolver habilidades, como Core Values, na qual são avaliados comportamento, atitudes, troca de experiências com outras equipes, no modo geral, além de desenvolver um projeto de inovação com a temática da temporada, que neste ano foi Masterpiece”, enfatiza Bertollo.

A equipe Legacy, da Escola Sesi São Miguel do Oeste, participou da FLL e desenvolveu um protótipo de um jogo que contribui para que as pessoas estudem Biologia por conta própria. Este projeto conquistou o Prêmio de Inovação na competição.

A escuderia Horizon, do Ensino Médio da Escola Sesi São Miguel do Oeste, participou da F1.

Conheça os representantes da região:

  • EQUIPE DE F1 ESCOLA SESI SÃO MIGUEL DO OESTE HORIZON

Daniel Gustavo Heck

Gabriel Perego de Souza

João Gabriel Santin Hass

Larissa de Souza Campos

Stephany Malfatti Parafizi

Vitória Bettanin Mahl

Técnico: Lucas Bertollo

  • EQUIPE DE FLL - SESI/SENAI LEGACY

Bruno da Luz Botelho Bianchini

Bruno Henrique de Pizol Brisola

Júlia Salomão Pelegrini

Theo Annoni Bedin

Vitor Zimmermann Tregnago

Marco Antônio Zimmer Schuster

Valentina Rampanelli Perassoli

Técnico: Lucas Bertollo

>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook