Alunos da rede municipal vão participar de Torneio SESI de Robótica
Estudantes frequentam o Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora.

15/10/2019 - 11h40

O secretário de Educação de São Miguel do Oeste, Paulo Drumm, esteve reunido na tarde de segunda-feira (14), com o diretor do SENAI, Ivanor Finato, supervisora de Educação, Julice Kussm, a instrutora e técnica da equipe, Valéria dos Santos, e alunos do Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora (PITE).

O Programa tem parceria com o SESI/SENAI e a Prefeitura financia, segundo Paulo, quatro alunos de 8º e 9º ano oriundos da rede municipal que participam do PITE. Três destes alunos integram a equipe que estará participando da nova temporada do Torneio de Robótica First Lego, em duas etapas, de 24 a 26 de outubro, em Jaraguá do Sul, e em fevereiro de 2020.

Desde o mês de abril, os alunos frequentam o SENAI no contraturno escolar, nas disciplinas de Tecnologia e Robótica, Orientação Profissional, Empreendedorismo, Liderança, Matemática e Ciências.

Conforme Valéria, para o Torneio, os alunos estão projetando e construindo um robô com peças de Lego, a partir da temática “Cidades Inteligentes”. Irão explanar também, a partir da problemática “reciclagem do lixo”.

Finato estará acompanhando a delegação de São Miguel do Oeste nas duas etapas do Torneio Sesi de Robótica e destacou que o mais importante é que a equipe aproveite este momento para se divertir fazendo o projeto acontecer.

Paulo parabenizou os alunos pela dedicação e valorização desta oportunidade que estão tendo. “Estes jovens vão aprender muito nesta competição. Percebemos que estamos investindo muito bem os recursos do Município na educação destes jovens que já estão se destacando”.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test