Amanhecer de sábado terá temperaturas perto de 0°C em SC

Foto: Jean Souza/NSC TV

Foto: Jean Souza/NSC TV

10/09/2021 - 18h25

Neste sábado (11), as temperaturas em Santa Catarina devem permanecer estáveis e o tempo deve seguir firme em todo o Estado, segundo informações meteorológicas da Epagri/CiramO padrão é observado desde o começo desta sexta-feira (10), e deve seguir até domingo (12).

Com casos isolados de geadas no Planalto Sul, o amanhecer será com nevoeiro, seguido de sol entre nuvens, o que deve elevar as temperaturas. Isso porque, no começo do dia, as temperaturas devem ser baixas, com mínimas que variam de 3°C a 11°C, dependendo da região.

Na maior parte do Estado, o sábado inicia entre 6°C e 8°C – exceto na região litorânea -, atingindo máximas de até 27°C, principalmente na região do Extremo-Oeste. Dessa forma, a Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a grande amplitude térmica no Estado.

O fenômeno deve-se à massa de ar seco que está atuando em SC. Com ela, os níveis de umidade relativa do ar podem ficar abaixo de 30% na região Centro-Oeste do Estado, o que traz riscos moderados de ocorrências como desidratação e dores de cabeça, alertam os meteorologistas.

Ainda, os ventos sopram a partir do leste nas áreas litorâneas, sem uma direção exata no restante das regiões, com pouca intensidade.

Confira as temperaturas para este sábado (11):

Litoral Norte:  11°C / 24°C;

Planalto Norte:  4°C / 25°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 11°C / 26°C;

Grande Florianópolis Serrana: 6°C / 23°C;

Vale do Itajaí: 9°C / 26°C;

Litoral Sul: 11°C / 25°C;

Planalto Sul: 3°C / 21°C;

Meio-Oeste: 6°C / 25°C;

Oeste: 6°C / 25°C;

Extremo-Oeste: 8°C / 27°C.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook