Ameaça de ataque a escola mobiliza polícia na fronteira

19/05/2022 - 11h38

Um homem está sendo investigado por publicar mensagens nas redes sociais informando que realizaria um ataque a Escola Maria da Glória Mattos, em Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste de Santa Catarina, nesta semana. A ameaça gerou medo e pânico na comunidade escolar e chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Dionísio Cerqueira.

Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar a veracidade das ameaças. O autor da postagem já foi identificado e interrogado. O homem afirmou em depoimento que a mensagem postada era uma brincadeira e, segundo nota da Polícia Civil, o mesmo demonstrou estar arrependido, afirmando que em momento algum tinha ou tem a intenção de causar qualquer mal a alguém.

“Muitas das mensagens divulgadas em grupos de redes sociais não passam de boatos e desinformação, gerando, dessa forma, repercussões desnecessárias e pânico injustificado em grande parte da população. Por isso, solicitamos que caso alguém realmente tenha informações concretas sobre os fatos que procure a Polícia Civil para repassar tais informações evitando, assim, causar temor à comunidade com informações sem procedência”, solicita a nota.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que tomou as providências de segurança para as escolas de Dionísio Cerqueira após tomar conhecimento das supostas ameaças. “Não houve registro de nenhuma violência dentro das unidades escolares da rede estadual ao longo dos últimos dias. Além disso, as forças policiais foram acionadas e seguem atuando nas imediações das escolas para reforçar a segurança dos estudantes, além de investigar a situação”, informou a SED.

O Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola da região foi acionado e enviou uma equipe multidisciplinar, com assistente social e psicóloga, à escola na segunda-feira (16), para atender e acompanhar as demandas da comunidade escolar.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook