Ameosc completa 48 anos de fundação
Entidade foi fundada em 1971.

31/07/2019 - 10h58

A Associação dos Municípios do Extremo-oeste de Santa Catarina (Ameosc), uma das entidades municipalistas mais atuantes do Estado, completa, nesta quarta-feira (31), 48 anos de fundação. Ela foi a 11ª das 21 associação de municípios criadas em Santa Catarina.

No seu início, os municípios de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, São José do Cedro, Guarujá do Sul, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, Anchieta, Romelândia, Descanso, Mondaí e Itapiranga integravam a associação. Logo depois, entraram Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Iporã do Oeste, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São João do Oeste e Tunápolis. Já em 1995, Romelândia se desligou e passou a integrara a Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios).

A Ameosc é mantida exclusivamente com as contribuições estatutárias dos municípios e possui uma equipe técnica preparada para auxiliar as prefeituras na área de movimento econômico, concursos públicos e processos seletivos, cursos de capacitação, serviços ampliam e fortalecem a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios associados.

A entidade ainda mantém o Eco Ponto, importante ferramenta de recolha e destinação de materiais recicláveis.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook