Ameosc promove Seminário Regional de Turismo nesta quarta-feira

Divulgação

Divulgação

28/03/2023 - 09h42

A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Amoesc), através do colegiado de Cultura e Turismo promove nesta quarta-feira (29) no Clube Imigrantes, em Itapiranga, o 3º Seminário de Turismo da região da Amesoc, a região Caminhos da Fronteira. O evento vai iniciar às 08h30min e se estende até às 17h.

Entre as palestras está a participação da Extensionista da Epagri de Urubici, Claudia Schmitz, que vai discorrer sobre Turismo Rural e Legislação; Albertino Ferreira, de Nova Veneza, vai compartilhar sobre a inovação e o sucesso do seu empreendimento “Aguai, do sonho ao sucesso”; o tema “Turismo ontem, hoje e sempre” será abordado por Dirlei Rofner, Secretária de Turismo de Treze Tílias.

Além dessas palestras, também ocorre a apresentação do projeto que visa integrar os municípios através do Circuito de Cicloturismo Caminhos da Fronteira. O mesmo será apresentado por Vanduir Matias Deters. Conforme a diretora de Cultura e Turismo de Itapiranga, Fernanda Sthal, também coordenadora do colegiado regional, o evento ainda vai ter a apresentação das cases de sucesso do ‘Da Trilha’ de São Miguel do Oeste, a conservação das Sementes Crioulas de Anchieta e o Macaco Branco Rafting de Itapiranga. Fernanda ressalta que, durante os intervalos, ocorrem apresentações culturais dos municípios da região.

Para finalizar, a coordenadora do colegiado ressalta que as inscrições são gratuitas e que o evento deve reunir mais de 200 pessoas. O almoço será um prato típico da cultura germânica e o mesmo será servido no Clube Imigrantes. O Seminário encerra com visita turística no memorial da Oktoberfest e Observatório do Rio Uruguai com brinde de Chopp.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook