Ampliação do HRTGB é tema de reunião entre direção, Alesc e SES

Foto: Marcos de Lima/Portal Peperi

Foto: Marcos de Lima/Portal Peperi

04/09/2021 - 09h23

A possibilidade da ampliação da estrutura física, e capacidade de atendimentos foram os temas de uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 03, entre a direção do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e a Secretária de Estado da Saúde. Participaram da conversa, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o diretor do HRTGB, Rodrigo Lopes, o Secretário Adjunto da Saúde, Alexandre Fagundes, e os vereadores do MDB de São Miguel do Oeste, Moacir Fiorini e o Carlos Agostini (Tatu).

De acordo com Mauro de Nadal, a ampliação da unidade é uma demanda urgente e requer atenção do governo do estado uma atenção especial, devido ao grande número de atendimentos e a necessidade de muitos pacientes terem que se deslocar do Extremo-Oeste para outras regiões do estado para serem atendidos por especialidades que hoje o HRTGB não possui. Ele enfatiza que o próprio prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan já apresentou ao governo do estado um terreno que poderia ser adquirido, e utilizado para a ampliação da unidade hospitalar.

Nadal disse também, que a reunião serviu para ouvir oque a direção do hospital pensa sobre a ampliação, e que a partir daí levará à Alesc o projeto para melhorar a estrutura do Hospital Regional.

O Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Alexandre Fagundes, destacou que a importância do Hospital Regional do Extremo-Oeste para o atendimento da população se destaca a nível de estado e que as ações de melhorias da unidade já são conhecidas pela SES, e que junto com o Secretário André Motta Ribeiro irá trabalhar para que se concretize o mais rápido possível, podendo assim atender mais e melhor a população da região.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook