Anvisa autoriza testes da vacina ButanVac em humanos

Foto: Divulgação/ND

Foto: Divulgação/ND

09/06/2021 - 17h23

O Instituto Butantan, de São Paulo, vai poder realizar os testes da ButanVac, sua vacina contra a Covid-19, em humanos. O procedimento foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta quarta-feira (8).

Em nota, a agência informou que antes de começar a vacinar os voluntários, o instituto ainda vai apresentar informações complementares sobre testes em andamento com a vacina.

Durante os testes, o imunizante será aplicado em duas doses com um intervalo de 28 dias entre elas. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

A previsão é de que 6 mil voluntários com 18 anos ou mais participem das fases 1 e 2. “A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da ButanVac está dividida em três etapas (A, B e C). Neste momento, está autorizada a etapa A do estudo que vai envolver 400 voluntários”, diz a nota.

A solicitação para a autorização dos testes foi feita pelo Instituto Butantan em 26 de março deste ano. Desde então, foram realizadas diversas reuniões entre o instituto e a Anvisa para tratar da documentação necessária para que a análise do pedido fosse concluída.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook