Anvisa vota liberação de uso emergencial da Coronavac a crianças e adolescentes

Foto: Divulgação/Fotos Públicas

Foto: Divulgação/Fotos Públicas

20/01/2022 - 10h33

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vota nesta quinta-feira (20), o pedido feito pelo Instituto Butantan para que a vacina Coronavac, possa ser aplicada de forma emergencial em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. A reunião está prevista para as 10h.

A decisão ficará a cargo da diretoria colegiada, com votos separados e definição por maioria simples, uma vez que não há registro definitivo do imunizante no país, diferentemente da Pfizer e da Astrazeneca.

Os diretores terão como base os subsídios apresentados pela Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos e pela Gerência de Farmacovigilância. Cada diretor vai elaborar seu voto e, caso haja maioria simples na aprovação, o uso emergencial do imunizante será concedido.

Dados de efetividade

O Instituto Butantan apresentou na última semana dados de um estudo que avalia a efetividade da vacina tendo como base a vacinação de crianças no Chile.

A agência reguladora solicitou esclarecimentos adicionais, que devem ser fornecidos na reunião desta quinta. Outra pendência são os ajustes em relação ao plano gerencial de riscos.

Em agosto do ano passado, a Anvisa reprovou por unanimidade a ampliação do uso emergencial da vacina Coronavac em crianças acima de 3 anos. Atualmente no Brasil, apenas a vacina da Pfizer tem autorização para ser aplicada em crianças que tenham mais de 5 anos de idade.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook