Apesar da derrota em casa, Gol de Bico depende apenas dele para ser campeão

14/12/2023 - 14h34

Uma noite para ser esquecida. Assim podemos avaliar o que foi o jogo desta quarta (13), pela decisão do estadual de futsal feminino 2023, em que o Gol de Bico foi goleado pela Associação Desportiva 3R por 13 a 6. A estratégia de jogo, com marcação avançada, que tantas vezes deu certo, desta vez não funcionou. O time de Joinville, com jogadoras habilidosas e velozes, deitou e rolou. O público que lotou o ginásio municipal de esportes de São Miguel do Oeste, com certeza voltou pra casa decepcionado com o fraco rendimento da equipe migueloestina.

ERROS CAPITAIS

A técnica Tcherlyn, em entrevista ao repórter Cleber Castagna do JRTV, disse que seu time pecou muito nas finalizações e que vários gols do adversário surgiram de erros no ataque. Se acrecentarmos a isso o fato de que algumas peças importantes renderam muito abaixo do esperado, talvez encontremos justificativa para o que aconteceu. O fato é que o Gol de Bico ficou devendo.

DECISÃO ESTÁ EM ABERTO

Agora se engana quem acha que o atual campeão estadual jogou a toalha. O saldo de gols não vale como critério de desempate. Uma vitória por qualquer resultado no tempo normal, levará a decisão à prorrogação. E se no tempo suplementar der empate, o campeão será conhecido nas penalidades máximas. Penso eu que a decisão está em aberto. Claro que o resultado do jogo de ida coloca o representante da Manchester Catarinense como favorito. Mas já estamos carecas de saber que favoritismo não ganha campeonato. 

É PRECISO MAIS DO QUE JOGAR BEM

O que quero dizer é que não tem nada perdido. Tcherlyn vai ter que remontar seu time. O desafio é tremendo. Ainda na abertura da jornada esportiva do JRTV, eu coloquei que contra uma equipe com a qualidade da Associação Desportiva 3R, só jogar bem não seria suficiente. Era preciso colocar em quadra algo a mais. Pois esta tese continua valendo para o jogo da volta. 

HUMILDADE E UNIÃO

A hora é de calçar a sandália de humildade e unir forças para buscar em Joinville a reabilitação. Eu ainda acredito. Força e fé meninas. Que as palavras depreciativas postadas no you tube pelos torcedores joinvillenses, sirvam de estímulo para vocês escreverem um novo capítulo na história da decisão do estadual feminino de futsal. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook