Apesar da goleada, Grêmio mostrou sérias deficiências contra o rebaixado Botafogo

Alisson anotou o gol que abriu o caminho da vitória gremista (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Alisson anotou o gol que abriu o caminho da vitória gremista (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

09/02/2021 - 06h02

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

Finalmente o Grêmio venceu. E foi com goleada em cima do rebaixado Botafogo. Do meio pra frente, o time até funcionou bem. mas a zaga com Paulo Miranda e David Braz vacilou feio novamente. Os dois zagueiros falharam demais. No primeiro gol do time carioca, David Braz mostrou a mesma deficiência do primeiro gol da goleada do Santos nas quartas de finais da Libertadores: lento e sem recuperação. Quanto a Paulo Miranga, o torcedor comemora quando ele acerta na bola. Ou o Grêmio contrata ou dá vez para os meninos da base, porque esses dois já foram bananeiras que deram cacho. 

E nas laterais foi um filme de terror. Vanderson, em quem até levava fé, foi horrível, principalmente na marcação. E Cortez mostrou as deficiências de sempre, ou seja, marca muito mal. Os lados do campo foram duas verdadeiras avenidas. Apesar da boa vitória, ficou evidente que Renato vai ter muito trabalho para acertar o time pra decisão da Copa do Brasil com o Palmeiras.  Tomara que o Geromel volte até os dois duelos. Senão o Grêmio enfrentará muitas dificuldades no setor defensivo, até porque Rodrigues também não inspira confiança.

Empate do FLA devolve otimismo aos colorados

Os colorados, que estavam bastante apreensivos,recuperam o otimismo no final de semana mesmo sem jogar. É que o Flamengo, que poderia assumir a liderança caso vencesse o Bragantino, ficou no empate. Significa dizer que se o Inter vencer o Sport, nesta quarta, abre 4 pontos do segundo colocado. Convenhamos que se isso vier a ocorrer, a situação da equipe gaúcha ficará por demais confortável. 

Se é verdade que o Flamengo terá verdadeiras pedreiras nos últimos três jogos que faltam - Corinthians, Inter e São Paulo -, o Inter também não terá vida fácil contra Vasco e Flamengo fora de casa e o Corinthians no Beira Rio. O time do Abel construiu uma vantagem que lhe permite até perder um jogo. O que nao pode acontecer é o Inter terminar empatado em pontos com o Flamengo, porque daí o campeão seria apontado pelos critérios de desempate, com o primeiro sendo número de vitórias. Hoje ambos estão com 19 cada.

É difícil o Inter concluir o campeonato sem deixar pontos pelo caminho. Porém, acredito também que o Flamengo ainda irá tropeçar na competição. Mas é bom os dois volta e meia olharem pelo retrovisor. Distante 6 pontos do líder, o Atlético-MG ainda alimenta alguma esperança de conquistar o título. Seus adversários são bem inferiores: Fluminense, Bahia, Sport e Palmeiras. O Verdão paulista por certo usará time alternativo, pois estará preocupado com a decisão da Copa do Brasil. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook