Após 11hs de combate, bombeiros controlam incêndio em reserva florestal

Foto Corpo de Bombeiros

Foto Corpo de Bombeiros

03/01/2022 - 09h23

A falta de chuvas associada ao forte calor na região tem provocado incêndio de grandes proporções em matas de reflorestamento. Mais uma vez o Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado para atender um incêndio na Linha São Luiz, Bom Jesus do Sul/PR, por volta das 17h35, de domingo (02).

Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu inicialmente uma área de reflorestamento de eucaliptos, mas acabou se expandindo pela mata. Em razão das proporções do incêndio e das dificuldades no local, por volta das 18h foi deslocada mais uma equipe em apoio, com mais uma viatura, totalizando 11 combatentes.

Já no início da madrugada desta segunda-feira (03), por volta da 01h, foi deslocada em apoio uma outra viatura de combate às chamas. O trabalho se estendeu até às 5hs desta segunda, totalizando mais de 11 horas e meia de combate direto ao fogo. Foram necessários cerca de 15 mil litros de água, contudo, em razão do relevo em grande parte o combate foi efetuado com bombas costais, abafadores e soprador.

De acordo com medidas obtidas por meio de aplicativos com mapas, o fogo destruiu cerca de 12 hectares de vegetação. Tendo em vista a grande dimensão de área de mata, não foi possível precisar o total de área preservada, mas considerando apenas as áreas em continuidade, foram preservados ao menos entre 30 e 40 hectares de vegetação.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Corpo de Bombeiros



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook