Após decisão judicial, Amazonas suspende entrega de doses da vacina de Oxford

27/01/2021 - 06h44

Nesta terça-feira (26), a Secretaria Estadual da Saúde do Amazonas informou que suspendeu a entrega de 132.500 doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, após decisão da juíza Jaiza Fraxe, da 1º Vara Cível da Justiça Federal do estado.

Segundo a medida, a distribuição só poderá ser retomada após a Prefeitura de Manaus cumprir a medida de divulgar diariamente a lista de vacinados, com a respectiva análise pelos órgãos responsáveis e seus respectivos critérios.

Ontem (25), a capital amazonense começou a revelar a lista dos imunizados. Porém, essa mesma lista foi questionada pela juíza em outra decisão, expedida ontem, para que o Governo do Amazonas informasse sobre as doses que se encontravam em seu poder. Em meio aos nomes, 1.421 pessoas que foram vacinadas aparecem com o grupo prioritário a que pertencem como “outros”.

“Quem são os ‘outros’? Se não são médicos, não são enfermeiros, não são técnicos, não são pessoas de limpeza, não são idosos, que grupo é esse que não aparece na lista do Ministério da Justiça mas está na listagem oficial de Manaus? Ademais, é urgente a explicação no ponto de CPFs inválidos que invadiu a rede pública de denúncias”, pontua Fraxe.

Por recomendação do Ministério da Saúde, as doses devem atender idosos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook