Foto: Marcos de Lima/Peperi
Foi realizada na
noite desta sexta-feira (04), na sede da Associação de Pais e Amigos dos
Excepcionais (APAE) de São Miguel do Oeste, a assembleia para deliberação sobre
a intervenção feita pela Federação das APAE de SC, permanência ou destituição
da direção da instituição.
De acordo com a Assessora Jurídica da Federação, Ísis Regina de Paula, a assembleia visou referendar os fatos apurados pela Comissão de Intervenção, a qual investigou uma série de denúncias realizadas por associados e por membros da própria diretoria. Ela relata que, ao longo dos meses, a comissão analisou provas, ouviu diversas testemunhas e deu amplo direito ao contraditório.
Isis ressalta que nenhuma das irregularidades flagradas pela comissão se deu por desvio de recursos ou algum tipo de corrupção.
Diante das informações e do relatório, a assembleia decidiu por unanimidade afastar em definitivo a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Administração do comando da associação e convocar uma nova eleição no formato “tampão” será realizada nos próximos dias para comandar a APAE até o final de 2022.
A Assessora Jurídica da Federal lembra a população que os atendimentos e as atividades da APAE de São Miguel do Oeste seguem sem sofrer interferência e que a ação foi apenas administrativa.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook