Após perseguição, suspeito de assalto em Belmonte é preso em matas no interior de Itapiranga

Fotos Polícia Militar

Fotos Polícia Militar

12/04/2020 - 09h06

Foi preso pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (11), em Linha Aparecida, no interior do município de Itapiranga, o suspeito de assalto ocorrido ainda na sexta-feira (10) no interior de Belmonte, no Extremo Oeste catarinense. A PM levou cerca de 24 horas para elucidar o crime.

O assalto ocorreu por volta das 17h de sexta. Consta que o acusado chegou à casa da vítima, na linha Tabajara, em Belmonte, pedindo um favor. Ele alegou que estava com um grupo de homens que passou o dia na beira do rio. o bandido disse que queria retornar para sua casa e que os demais se negaram a ir. Foi então que ele resolveu sair e pedir carona.

Na propriedade do agricultor, solicitou que este o levasse até a comunidade de Bela União, distante cerca de 10 quilômetros do local. A vítima atendeu ao pedido, uma vez que conhecia o homem. Porém, no meio do caminho, o criminoso anunciou o assalto. Com uma faca de serra em punho, agarrou o piloto pelo pescoço e obrigou a parar. Solicitou a chave da moto, o amordaçou, o amarrou em uma árvore e fugiu.

Ao ser comunicada, a Polícia Militar saiu em perseguido ao delinquente, chegando  até a localidade de Linha Cotovelo, interior de Itapiranga. Em uma curva, ele caiu com a moto e empreendeu fuga a pé, atravessando um rio e se embrenhando na mata, já ao anoitecer.

Usando o cão farejador, os policiais militares chegaram até uma estrada próxima, onde constataram que o mesmo recebeu algum auxílio para deixar o local. Os policiais retomaram as buscas neste sábado e encontraram o fugitivo na localidade de Linha Aparecida.

Ele ainda tentou fugir, mas os policiais cercaram o local e, com a ajuda do cão farejador, do canil de São Miguel do Oeste, o homem foi localizado e preso. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis e segue à disposição da Justiça e do sistema prisional.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook