Foto: Jefferson Rudy/Senado
O senador Sergio
Moro (União-PR) fez pronunciamento na noite desta terça-feira (9) no Senado
Federal, em Brasília. Segundo ele, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná
(TRE-PR) preservou a "soberania popular" e "honrou os votos de
quase 2 milhões de paranaenses".
O pronunciamento foi logo após o TRE-PR concluir o julgamento sobre a perda do mandato de Moro, que terminou com um placar de 5 a 2 votos contra a cassação, sendo ele absolvido.
"O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em julgamento técnico e impecável, rejeitou as ações que buscavam a cassação do mandato de senador que me foi concedido pela população paranaense. Na data de hoje, o tribunal representa um farol para a independência da magistratura frente ao poder político", disse.
Moro e os suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra, foram julgados por abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022. Desde o início do processo, Moro negou as acusações. O senador afirmou ainda que seguiu todas as regras durante a campanha eleitoral.
"As despesas foram todas registradas. Então, os adversários as inflaram artificialmente e invocaram inexistente abuso econômico. As ações rejeitadas estavam repletas de mentiras e de teses jurídicas sem o menor respaldo, como assim reconheceu o tribunal. (...) Espero que a solidez desse julgamento sirva com um freio à perseguição absurda que eu minha família sofremos desde o início do mandato", prosseguiu.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook