Apreensão de pasta base de cocaína avaliada em R$ 26 milhões, na BR-282, é a maior da história

Fotos: PRF/Divulgação/JRTV

Fotos: PRF/Divulgação/JRTV

05/06/2021 - 11h51

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta do meio dia desta sexta (4), na BR 282 em Campos Novos (SC), cerca de 208 quilos de pasta-base de cocaína. A substância é matéria-prima para a fabricação do pó e está avaliada em cerca de R$ 26 milhões de reais, valor que deixou de cair nas mãos do crime organizado.

A droga foi localizada nos pneus que eram usados por caminhão VW placas de Içara (SC). Os policiais levaram o veículo a uma borracharia, onde tiveram que fazer uso de marretas para tirar as embalagens da droga comprimidas de dentro dos pneus.

Foram presos o motorista do caminhão, paranaense de 48 anos, e o motorista e passageira de um automóvel Citroen/C4 placas Maringá (PR), que fazia o serviço de batedor para o caminhão. O homem de 26 anos que dirigia o carro era genro do caminhoneiro e a passageira, de 25, filha dele.

Os envolvidos disseram que buscaram a droga no Paraná e a levariam até a região de Porto Alegre (RS). Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Campos Novos, onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Esta é a maior apreensão de drogas em valores de prejuízo para o tráfico feita este ano pela PRF em Santa Catarina.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook