Divulgação
Diversas ações serão realizadas durante todo o mês conhecido como “Maio Laranja”, em especial a data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pela Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, por meio do CRAS I, CRAS II, Conselho Tutelar, com o apoio do CREAS e comissão intersetorial.
De acordo com a secretária, Andréia Rebelato, as equipes caracterizaram os espaços na cor laranja e estão distribuindo materiais informativos, a fim de sensibilizar a comunidade em geral.
Andréia ressalta que a campanha será desenvolvida nas escolas das linhas Dois Irmãos e Canela Gaúcha, com abordagem voltada aos canais de denúncia e a proteção a este público. A intenção é levar informações para alunos e professores, para que conheçam a realidade atual dos que sofrem violências, e para que as vítimas efetuem a denúncia, ampliando e fortalecendo a rede de atendimento.
As ações também estarão voltadas às crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e aos grupos PAIF E PAEF.
"As crianças e adolescentes devem ser protegidos com
prioridade absoluta. Nossas ações de governo, instituições e sociedade civil
devem caminhar de mãos dadas para a efetivação desta campanha”, reforçou a
secretária Andréia.
Maio Laranja
Em 2000, a Lei 9.970, instituiu o dia 18 de maio como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, conhecido como o Maio Laranja.
Desde então, diversas entidades governamentais, não governamentais e representantes da sociedade civil promovem ações de conscientização e de enfrentamento à violência, além da criação de políticas públicas.
A data 18 de maio refere-se ao caso Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de oito anos assassinada em 18 de maio de 1973, um dos casos mais emblemáticos de violação contra crianças ocorridos no Brasil.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook