Assistência Social e SENAC oferecem curso gratuito de Cuidador de Idosos

15/10/2019 - 10h30

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Oeste, em parceria com a Faculdade SENAC, está com inscrições abertas para o Curso de Cuidador de Idosos.

Conforme a secretária Marta Sotilli, o curso que terá 160h é gratuito, com oferecimento de 40 vagas nesta primeira turma, e aulas no período de 23 de outubro a 13 de dezembro.

Os encontros devem acontecer três vezes na semana, nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h30min às 17h30min, na Secretaria de Assistência Social, no prédio do Caic, com acompanhamento dos professores do curso Técnico de Enfermagem, do SENAC.

Marta ressalta que o curso é aberto à comunidade, com prioridade para o público inscrito no Cadastro Único. “O diferencial deste curso é que além das aulas teóricas sobre o idoso, também serão oferecidas aulas práticas visando aproximar o conteúdo com o cotidiano do cuidador de idoso”.

Inscrições

Os interessados, que devem ter idade mínima de 18 anos e o Ensino Fundamental completo, precisam ir até o CRAS de referência da família (CRAS I - São Luiz ou CRAS II - São Gotardo), até o dia 18 de outubro com um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Ou ainda, buscar informações através dos telefones CRAS I São Luiz (49) 3631-1040 e CRAS II São Gotardo (49) 3631-2056.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook