Associado Sicoob São Miguel doa valor recebido na Campanha 'Investir, Poupar e Ganhar'

04/12/2020 - 19h45

O primeiro sorteio da Campanha “Investir, Poupar e Ganhar” do Sicoob São Miguel já foi realizado e teve quatro associados ganhadores de diferentes regiões. Entre eles, um chamou a atenção por ter decidido doar o valor do prêmio para a Campanha da Sofia Helena, de 2 anos, diagnosticada com AME (Atrofia Muscular Espinhal). 

A atitude altruísta do associado de São José do Cedro, Adevilson Luiz Beckenkamp, é apenas mais uma ação solidária que ele e a família desenvolvem. “Eu, juntamente com minha família, decidi doar esse prêmio para a Sofia Helena, que eu já venho ajudando conforme posso. A gente tem duas filhas e sabe as necessidades de cada caso e ela precisa muito financeiramente de ajuda. Foi a melhor decisão que tomamos. Estou muito orgulhoso de ter ajudado ela e vou continuar ajudando”, explica. 

A esposa Rafaeli de Oliveira Beckenkamp, lembra que a família já havia doado outras vezes para a campanha da pequena Sofia Helena, e que continuarão ajudando enquanto puderem. “Quando ganhamos esse prêmio de R$500,00 preferimos ajudar, pois nunca se sabe o dia de amanhã, e o sentimento foi de gratidão por ter ajudado a família. Temos duas filhas então a nossa atitude influencia elas a serem pessoas melhores no futuro”, acrescenta. 

O casal trabalha na agricultura e é associado há anos na cooperativa por gostarem do atendimento da equipe Sicoob. “Aqui é bom, aqui a gente se sente em casa”, argumenta Adevilson.   

Conforme o gerente da agência em São José do Cedro, Wagner Junges, a atitude do associado vai ao encontro a um dos princípios do cooperativismo que é o de ajudar a comunidade. “O Sicoob, desde a sua fundação, tem esse papel social, e a gente gostaria de parabenizar o associado porque em uma atitude nobre ele acabou doando o valor do prêmio recebido para a pequena Sofia Helena, do município de Saudades, que sofre de uma doença degenerativa – AME”, destaca. 

Wagner ainda complementa dizendo que a atitude de Adevilson foi um ato de grandeza e que serve como exemplo para que outros associados também se solidarizem com a causa. 

“O Sicoob, na sua campanha de investimentos e poupança, além da rentabilidade também divide suas sobras, pelo fato de os associados terem o dinheiro aplicado aqui na cooperativa. Muitas vezes isso significa um 13º, um 14º, um 15º em cima de sua aplicação. Então é mais uma vantagem que o associado tem com a cooperativa”, finaliza o gerente. 

Você também pode ajudar conhecendo a história da pequena Sofia Helena através do site www.amesofiahelena.com, ou doando qualquer valor na conta oficial do Sicoob São Miguel: Banco Sicoob; Código Banco: 756; Agência: 3036; Conta Corrente: 39.148-4. 

GANHADORES 1º SORTEIO DA CAMPANHA “INVESTIR, POUPAR E GANHAR” 

Todos os ganhadores receberam o prêmio de R$500,00, valor que foi creditado na conta corrente. São eles: Adevilson Luiz Beckenkamp, de São José do Cedro; Condomínio do Edifício Solar do Arpoador, de Joinville; Adolibio Erbes, de Bom Jesus do Sul e Chiquinho Gralow, de Paraíso. 

O associado de Paraíso, Chiquinho Gralow, também premiado no sorteio, ficou emocionado e surpreso com a notícia da premiação. Ele é um dos sócios fundadores da cooperativa e citou toda a dificuldade que passou com sua família, a luta, a persistência e a dedicação que empenhou em formar uma família digna, com valores e princípios cooperativistas, cita muito a questão cooperativista como uma forma de melhorar a sociedade. 

Gralow ficou emocionado e feliz junto com sua esposa, agradeceu de forma calorosa a equipe da agência de Paraíso, por sempre lhe atender de maneira justa e, ao Sicoob São Miguel, por fazer parte de sua vida e colocou-se à disposição para qualquer necessidade ou ajuda que a cooperativa precisar. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.