Ato público em frente ao 14° RCMec manifestantes pedem "intervenção federal"

Fotos: Victório Bolfe/Marcos Lewe

Fotos: Victório Bolfe/Marcos Lewe

02/11/2022 - 12h08

Expressivo número de pessoas, portando cartazes, faixas, bandeiras nacionais e vestindo verde e amarelo participaram na manhã desta quarta-feira (02), em São Miguel do Oeste, de mais uma manifestação em que reivindicam uma intervenção federal no Brasil. 

A concentração ocorreu em frente ao quartel do 14° Regimento de Cavalaria Mecanizado, na rua Willy Barth. A ideia básica do movimento é pedir a intervenção federal, com o intuito de impedir que Luiz Inácio Lula da Silva assuma o governo a partir de 1° de janeiro de 2023. 

Os manifestantes, durante o ato, proferiram vários "gritos de ordem", como "Lula, ladrão, teu lugar é na prisão", e não pouparam a garganta para pregar que "a nossa bandeira jamais será vermelha". O público também cantou os hinos Nacional, à Bandeira do Brasil e da Independência. 

Apesar do bloqueio ter sido desfeito na manhã de hoje, a pedido das forças policiais, um grande número de pessoas permanece no trevo da BR-282, em São Miguel do Oeste. O movimento é pacífico e reúne manifestantes da cidade e do interior, assim como de várias cidades da região de fronteira com a Argentina. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook