Através de comunicado, prefeitura de Guarujá do Sul esclarece morte de adolescente

24/05/2020 - 17h32

O município de Guarujá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, diante da divulgação da morte de um adolescente de 13 anos de idade no município, supostamente em razão de COVID19, emitiu comunicado na noite deste sábado (23) prestando os seguintes esclarecimentos:

A vítima é residente do interior do município de Dionísio Cerqueira e foi conduzida ao Hospital de Guarujá do Sul, por estar localizado mais próximo de sua residência.Ao chegar no hospital, o adolescente foi atendido e constatado o óbito. Diante disso, o corpo foi encaminhado ao IML.Durante a realização da perícia os profissionais do Instituto perceberam a presença de coágulos no pulmão, o que motivou a solicitação de realização de testagem para Covid19.

Foi realizado então, um exame de teste rápido, confirmando positivo para Covid19. Dando sequência aos procedimentos legais, foi coletado material e encaminhado ao Lacen - Laboratório Central de Florianópolis, para obter o resultado definitivo.Diante disso, todo o procedimento funeral foi realizado obedecendo o protocolo de funerais em vítimas de Covid19. O corpo foi sepultado em Guarujá do Sul e todos os familiares foram testados com teste rápido, acusando negativo para Covid 19.

É aguardado para a próxima terça-feira (26), o retorno do resultado do exame do Lacen, para confirmar ou não a morte por Covid19.Todas as medidas de isolamento estão sendo adotadas, tanto dos familiares, como dos profissionais da saúde que se envolveram no atendimento e também foram testados.

Em sete dias será feita uma nova testagem, porém, por precaução, permanecem isolados. Lamentamos o modo de como o fato tenha repercutido e prestamos nossas condolências à família enlutada pela perda do ente querido.

Claudio Junior Weschenfelder

Prefeito Municipal

Adelise de Oliveira

Vice Prefeita

Franciane Basegio

Secretária Municipal de Saúde

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook