Foto: Ricardo Wolffenbüttel /Secom
Está marcado para o
dia 7 de fevereiro o início das aulas na rede estadual para o ano letivo de
2022. Os professores iniciam alguns dias antes, em 3 de fevereiro, para o
planejamento pedagógico do ano letivo. O calendário completo divulgado pela
Secretaria de Estado da Educação (SED) pode ser acessado clicando aqui.
De acordo com o
calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 16 de julho, quando
começa o recesso escolar de meio de ano. As aulas serão retomadas para o
segundo semestre no dia 1º de agosto, e o término do ano letivo será em 16 de
dezembro, com os conselhos de classe marcados para os dias 19, 20 e 21.
“O ano de 2022 terá
várias novidades. Estamos com vários investimentos em ensino e infraestrutura
em andamento para receber todos os nossos alunos na sala de aula de forma ainda
melhor. Teremos também a implementação do Novo Ensino Médio em todas as escolas
da rede, ampliando um novo modelo de ensino em que o aluno poderá ser o
protagonista do seu futuro”, destaca o secretário Luiz Fernando Vampiro.
Saiba como se matricular
Os estudantes que
pretendem trocar de escola ou ingressar na rede estadual a partir de 2022 devem
fazer sua solicitação de matrícula neste link entre os dias 1º e 3 de
dezembro. Para acessar a plataforma, é necessário que o estudante já tenha
criado seu cadastro gov.br (veja abaixo como fazer o cadastro).
No caso das escolas
em que a quantidade de pedidos de matrícula é maior que o número de vagas
disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio. Para concorrer às
vagas, os alunos devem realizar sua pré-matrícula neste site entre os dias 17 e
19 de novembro. As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam
neste modelo de ingresso na escola serão divulgadas nas próximas semanas.
Como efetuar o cadastro no site gov.br
Ao acessar o
site gov.br, é necessário clicar no botão Entrar
(canto superior direito) e em Cadastrar. Depois, o estudante ou familiar deve
preencher dados pessoais, marcar a opção “não sou um robô” e aceitar os Termos
de Usuário e Política de Privacidade.
Após esta etapa, o
sistema faz algumas perguntas para confirmar os dados do usuário e, na página
seguinte, oferece duas opções para envio do código da conta: e-mail ou SMS. O
código recebido deve ser informado e depois o usuário deve clicar em Validar o
Cadastro. Ao final, o aluno precisa ainda criar uma senha antes de o cadastro
ser concluído.
A inscrição no
sistema gov.br deve ser realizada por cada estudante ou familiar com
antecedência, antes da abertura do período de matrículas.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook