Autor de ataque em creche esfaqueou o padrasto há dois anos, diz delegado

Familiares em frente à creche que sofreu ataque | SÁVIO JAMES/EFE - 05/04/2023 (Divulgação/R7)

Familiares em frente à creche que sofreu ataque | SÁVIO JAMES/EFE - 05/04/2023 (Divulgação/R7)

06/04/2023 - 10h42

O autor da chacina em uma creche no município de Blumenau, na manhã desta quarta-feira, dia 5, possuía um grande histórico policial, segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

Ele foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, chegou na creche, pulou o muro e golpeou as vítimas, que estavam no pátio brincando. Ele usou uma machadinha para cometer o crime.

Gabriel desmentiu a informação de que Luiz Henrique estava cumprindo uma espécie de desafio relacionado a um jogo de videogame. Após matar as crianças, ele fugiu no mesmo veículo, mas se entregou à polícia mais tarde.

Natural do Paraná, Luiz Henrique já tem passagens policiais por outros crimes. Em 2016, foi abordado por briga em uma casa noturna; em 2021, foi detido por esfaquear o padrasto; no início de 2022, foi flagrado com cocaína e, no final do mesmo ano, danificou o portão da casa do padrasto e ainda esfaqueou um cachorro.

O jovem vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados.

As quatro crianças que morreram na chacina eram todas filhas únicas, segundo o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.

O ataque aconteceu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Além das crianças mortas, outras quatro ficaram feridas e estão internadas no hospital Santo Antônio. Elas devem receber alta nas próximas 24 horas.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook