Ave oceânica é resgatada em SC a mais de 100 km da costa

Ave foi resgatada em uma plantação de arroz no Vale do Itajaí — Foto: Nilson Coelho/R3 Animal

Ave foi resgatada em uma plantação de arroz no Vale do Itajaí — Foto: Nilson Coelho/R3 Animal

13/04/2020 - 21h19

Uma ave oceânica da espécie Thalassarche melanophris, popularmente conhecida por albatroz-de-sobrancelha-negra, foi resgatada em uma plantação de arroz a mais de 100 quilômetros da costa, no município de Rodeio, no Vale do Itajaí, informou a Associação R3 Animal.

O animal foi resgatado pela Polícia Ambiental de Blumenau após um casal de agricultores relatar a presença da ave numa plantação de arroz. Depois disso, foi encaminhada ao Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM), em Florianópolis.

De acordo com a médica veterinária Janaina Rocha Lorenço, que participa do processo de reabilitação da ave, trata-se de um macho de idade juvenil. Ele chegou parcialmente debilitado, com estresse, febre e penas quebradas, mas já apresenta melhora considerável.

A Associação R3 Animal informou que, quando concluída sua reabilitação, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), o animal será devolvido à natureza.

A espécie

Os albatrozes são aves oceânicas que vivem na maior parte do tempo em regiões de mar aberto em busca de alimento. A espécie procura terra firme para fazer ninhos e alimentar seus filhotes, geralmente no hemisfério Sul e na Antártida. A ave pode atingir até 2 metros de envergadura.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook