Avião faz pouso forçado em Xaxim após ficar sem combustível

22/07/2020 - 19h41

No início da tarde de terça-feira (21), um avião monomotor fez um pouso forçado em uma lavoura na Linha Canarinho, no interior de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

A moradora Anita Ferreira Tura disse que viu o momento em que avião fez o pouso na plantação. “Ele ficou fazendo voltas aqui e pousou na lavoura de feijão”, contou. Segundo a mulher, a aeronave era ocupada apenas pelo piloto. 

Já o jovem Deivid Coser, de 18 anos, contou à reportagem que acompanhou a situação de perto e conversou com o piloto. “Ele falou que estava voando em uma altitude elevada quando o avião começou a falhar, aí baixou para realizar a manobra. Quando viu a lavoura percebeu que dava para fazer o pouso”, contou rapaz.

Coser diz que a aeronave saiu de Curitiba (PR) e seguia para Porto Alegre (RS). No plano de voo, segundo ele, estava programado um pouso para abastecimento em Chapecó, contudo, não houve tempo. 

Após reabastecer a aeronave modelo BRAVO 700, o piloto seguiu o destino, sem problemas, perto das 15h. “Tinha um pessoal do aeroporto dando apoio via rádio para ele”, completou Deivid, que ainda filmou a decolagem.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook