Barca suspende travessia no rio Uruguai, em Itapiranga (SC)
Por volta de 11 horas da manhã desta segunda-feira (30), o rio Uruguai estava 9,17m acima do nível normal

A travessia foi suspensa porque oferece risco aos usuários (Foto: Rádio Itapiranga)

A travessia foi suspensa porque oferece risco aos usuários (Foto: Rádio Itapiranga)

30/05/2022 - 13h55

Está suspensa a travessia da Barca no rio Uruguai entre Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS), na fronteira de Santa Catarina com a Argentina. Conforme o sócio proprietário da embarcação, Sírio Brand, a travessia foi interrompida na noite deste domingo (30), e não tem previsão para ser retomada. Ele afirma que a prioridade é a segurança na travessia e a força da correnteza do rio oferece risco. Uma nova avaliação será feita na manhã de terça-feira (31). Até lá, segundo divulgou a rádio Itapiranga, não terá travessia de veículos.Pequenas embarcações seguem transportando passageiros entre Itapiranga e Barra do Guarita. 

O volume de chuva já é superior a 200 milímetros. Em Itapiranga o nível do Rio Uruguai aumentou significativamente . Por volta de 11 horas da manhã de hoje o Uruguai estava 9,17m acima do nível normal. De acordo com informações dos Bombeiros, esta é a segunda cheia no mês de maio causando transtornos devido ao alto volume dos rios. No início do mês o Rio Uruguai atingiu 8,70 centímetros acima do nível normal. 

As intensas chuvas causaram transtornos com deslizamentos de terra e alagamentos em Itapiranga. O Corpo de Bombeiros registrou quatro ocorrências causadas pelas intensas chuvas no domingo. Conforme o Diretor de Urbanismo, Nelson Arenhardt, as máquinas da prefeitura estão atuando para reparar os estragos. Deslizamentos ocorreram principalmente nos bairros Santa Tereza Alto e Baixo. As máquinas da prefeitura solucionaram problemas no Bairro Santa Tereza Alto, porém, o deslizamento no Bairro Santa Tereza Baixo é mais grave e exige máquinas pesadas como escavadeira hidráulica.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Rede Peperi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook