BASQUETE: Assessoria de Captação de Recursos da FCB está aberta para atender clubes em projetos

Foto: © Washington Alves/COB/Divulgação

Foto: © Washington Alves/COB/Divulgação

05/04/2022 - 14h35

A Assessoria de Captação de Recursos da Federação Catarinense de Basketball (FCB) inicia sua segunda temporada com grandes perspectivas. Com o processo de vacinação avançado e a segurança de uma temporada completa, diversas oportunidades de parcerias esportivas estão abertas. A iniciativa da FCB, visa auxiliar clubes e ligas filiados a obter recursos por meio de parcerias, patrocínios, editais e outras formas para desenvolver suas atividades com apoio da iniciativa privada e pública.

A assessora da área é Pâmela Medeiros, profissional com experiência de 12 anos na área de captação de recursos e avaliação de projetos. Ela destaca a importância de se inscrever em projetos do tipo, com parcerias que beneficiam tanto os clubes quanto as empresas.

“Ter projetos na Lei de Incentivo ao Esporte, além das questões financeiras resultado da captação de recursos, é uma forma do clube ser conhecido no meio empresarial, o que abre portas para várias formas de patrocínio. E essa relação resulta em diversas melhorias para as ambas as partes”, falou Medeiros.

As dificuldades financeiras para promover o esporte são uma realidade conhecida no país e a assessoria da FCB oferece aos clubes possibilidades para buscar soluções como: cotas de patrocínio; patrocínios de atletas de ponta diminuindo custos para manter ele na equipe; parcerias e editais da iniciativa privada; institutos que trabalham com desenvolvimento do esporte em comunidades em vulnerabilidade social; transferir custos fixos para parceiros; entre outras possibilidades.

Além disso, a FCB trabalha auxiliando ao máximo os clubes com pagamento de arbitragem, investimento em infraestrutura e materiais de jogo como quadras, bolas, tabelas, entre outros.

Inscrições no PIDE vão até dia 11 de abril

Uma dessas possibilidades vem da Fesporte com o do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE), desenvolvido em parceria com Instituições de Ensino Superior, e selecionado por meio do edital de seleção das entidades sem fins lucrativos. As inscrições vão até o dia 11 de abril.

Poderão participar deste Chamamento Público, as unidades escolares públicas, prefeituras, secretarias ou fundações municipais, além de entidades sem fins lucrativos com sede no estado de Santa Catarina. No processo de seleção será fundamental que essas unidades tenham em seu quadro funcional, ao menos um profissional de educação física com registro e instalações adequadas para realização das atividades, entre outros requisitos previstos no edital.

As Unidades Executoras selecionadas irão ceder o espaço físico e quadro de horários para as aulas do PIDE. As atividades terão monitores acadêmicos de educação física, cedidos em parceria com Instituições de Ensino Superior. As unidades executoras serão classificadas em ordem decrescente, de acordo com a pontuação total obtida nos critérios de classificação. Cerca de 500 acadêmicos estão sendo selecionados para atuarem no PIDE, com o objetivo de atender cerca de 20 mil jovens e adolescentes em todo o estado.

O início das atividades deverá ocorrer ainda no primeiro semestre. O Edital completo já está disponível no Portal de Compras do Governo do Estado de Santa Catarina –www.portaldecompras.sc.gov.br e no site da FESPORTE.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook