Antes de retornar ao Grêmio, Douglas Costa ainda contribuiu para a conquista pelo Bayern do campeonato alemão
O Bayern de Munique
anunciou nesta sexta-feira que concordou em rescindir antecipadamente o
contrato de Douglas Costa. O atacante, prestes a ser anunciado pelo Grêmio,
estava emprestado pela Juventus ao clube alemão até o fim de junho.
O Tricolor já tem um acerto com o jogador e a liberação do clube italiano e deve anunciar a contratação em breve, tão logo resolva as últimas pendências burocráticas.
"Douglas Costa e Tiago Dantas voltaram a vencer o campeonato alemão nesta temporada conosco. Gostaríamos de agradecer a ambos e desejar-lhes tudo de melhor para o seu futuro ", disse o diretor de futebol do Bayern, Hasan Salihamidzic.
Douglas Costa será emprestado ao Grêmio por um ano, até julho de 2022, e terá o contrato renovado automaticamente até o fim de 2023. Os últimos detalhes para a liberação do clube italiano foram acertados nesta semana, em reuniões com o estafe do jogador na Itália.
O Tricolor já manteve contatos com a CBF e iniciou o processo para regularizar o novo reforço. Todos os trâmites precisam ser finalizados até as 23h59 de Brasília do próximo domingo, dia 23, quando fecha a janela de transferências para a entrada de jogadores no Brasil.
Entre Grêmio e Douglas Costa já está tudo acertado desde a semana passada. O jogador até já postou foto com a camisa do clube em redes sociais. Nesta quinta-feira, ele fez mais uma postagem enigmática no Twitter e provocou euforia entre os gremistas.
O atacante de 30 anos volta ao clube 11 anos depois de rumar à Europa. Em 2010, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda. No Velho Continente, passou ainda por Bayern de Munique e Juventus.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook