Belmonte: Saúde investe em Transporte de Urgência Especializado
Serviço será utilizado para casos de maior complexidade.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

15/06/2021 - 07h20

A Secretaria de Saúde de Belmonte assinou, na última semana, a contratação de Serviço Especializado de Transporte de Urgência para pacientes do município. O convênio irá suprir uma série de demandas que esbaram em questões legais e estruturais.

Atualmente o município possui apenas ambulâncias classificados como Tipo A, sem estrutura para translados de maior complexidade e, ainda, sem equipe de acompanhamento, pois o quadro profissional atual não pode exercer tal função. Dessa forma, explica a secretária de Saúde, Simone Radke, houve a necessidade de contratação de uma empresa especializada e legalizada para o transporte adequado de pacientes de maior complexidade.

A partir de agora, os transportes de urgência será realizado pela Aman Serviços Médicos, vencedora da licitação. Essa contratação, emenda Simone, dará mais agilidade e segurança no atendimento pacientes. “A empresa deve seguir rigorosos processos de controle de higienização e disponibilização de profissionais para acompanhamento do transporte”, disse ela.

O prefeito, Jair Giumbelli afirma que o compromisso é com a qualidade dos serviços prestados à população e isso passa pela busca de serviço e ações inovadoras, que são estudadas planejadas e implementadas de acordo com necessidade e disponibilidade financeira. “Nosso foco é levar o melhor serviço em todas as áreas. A busca por ferramentas que melhorem esses processos é constante”, disse o prefeito.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook