BOLA EM JOGO: Ainda invicto, São Miguel já assegurou a melhor campanha da 1ª fase

Apesar da ótima campanha, time passa a impressão de que ainda pode entregar mais

Apesar da ótima campanha, time passa a impressão de que ainda pode entregar mais

14/09/2021 - 06h18

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

A campanha do São Miguel Futsal, na volta do futsal profissional da principal cidade do Extremo Oeste, é brilhante. Com 19 pontos, com seis vitórias e um empate em sete jogos, o time do técnico Cleber da Rosa Silveira não apenas está invicto e é o líder absoluto da Série Bronze, como também já assegurou, com duas rodadas de antecedência, o melhor desempenho na primeira fase entre os cinco participantes. Como primeiro colocado irá pegar o 4°, no mata-mata das semifinais, com o segundo confronto sendo realizado no ginásio do Guarani, em casa. 

O São Miguel Futsal ainda é dono da melhor defesa da competição, com apenas 15 gols sofridos. Com 37 gols , é o segundo em aproveitamento ofensivo. A AD Modelo, com 40 gols, possui o melhor ataque.Com 11 pontos, o time da cidade de Modelo também já garantiu presença na segunda fase. Os outros três - Luzerna (7), Nova Itaberaba (4) e Independente (4) - travam briga equilibrada por duas vagas. 

Luzerna está praticamente classificado. Nova Itaberaba necessita vencer um de seus dois jogos para garantir presença nas semifinais. A situação mais difícil é do Independente. Só tem uma partida por disputar, em casa, diante da AD Modelo. Precisa vencer e ainda contar com uma combinação de resultados para avançar a etapa seguinte da competição. Hoje os confrontos das semifinais seriam São Miguel x Nova Itaberaba e AD Modelo x Luzerna, com os jogos da volta nas sedes dos dois times de melhor campanha na primeira fase. 

Rendimento técnico

Alguns aspectos técnicos justificam a bela campanha do São Miguel Futsal na Série Bronze. São eles: disciplina tática, acerto nos passes, valorização da posse de bola e aproveitamento ofensivo. Por mais que o técnico Cleber esteja satisfeito, ele sabe que o time pode entregar um pouco mais. Segundo ele, a equipe precisa  ter um aproveitamento melhor nas conclusões. São Miguel cria bastante no ataque, mas tem pecado muito nas finalizações.  Na medida em que deixa de matar o jogo, permite que o adversário cresça. E essa situação tem se repetido na maioria dos jogos. E hora em que encontrar um ponto de equilíbrio, entre criação e aproveitamento, o rendimento ofensivo vai crescer. Nesta sexta, em Nova Itaberaba, o São Miguel Futsal encerra sua participação na fase de classificação. Depois vai ter duas semanas de descanso, antes de entrar nas semifinais. São cerca de 15 dias para melhorar os níveis técnico e físico do time, para entrar com sangue nos olhos no mata-mata. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook