BOLA EM JOGO: Alemanha e Bélgica decepcionam e estão fora da Copa

Alemanha decepciona e vai mais cedo pra casa (Foto: REUTERS/Annegret Hilse)

Alemanha decepciona e vai mais cedo pra casa (Foto: REUTERS/Annegret Hilse)

02/12/2022 - 08h57

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

ALEMANHA E BÉLGICA FRACASSAM

Duas seleções apontadas como favoritas ao título, deixam precocemente o Mundial. A Alemanha, campeã em 2014, e a Bélgica, 3ª colocada na Copa de 2018,  lideram a lista de seleções eliminadas ainda na fase de grupos da competição no Catar. A Dinamarca, que vinha de boa campanha nas eliminatórias, foi outra decepção. 

MARROCOS E JAPÃO FAZEM HISTÓRIA

Sair como primeiro num grupo que tinha Espanha e Alemanha, foi um feito histórico para o Japão. E mais, venceu os dois fortes adversários jogando melhor. Quem também escreveu seu nome na história das copas foi Marrocos, que no grupo considerado da morte classificou-se em primeiro, na frente de Croácia e Bélgica, 2° e 3° colocados da Copa de 2018 respectivamente. 

FAVORITAS AO TÍTULO

Encerrada a fase de grupos, algumas seleções despontam como favoritas ao título. Mesmo sem vários jogadores importantes, a França mostrou muito futebol na primeira fase. A Argentina, que começou mal, terminou em 1° e jogando muito. A Espanha, apesar do tropeço contra o Japão, continua entre as favoritas. Inglaterra e Brasil fecham o bloco dos favoritos. As duas seleções sobraram em seus grupos. 

BRASIL E ARGENTINA NAS SEMIFINAIS

Com o encerramento da fase de grupos, o chaveamento vai colocar Brasil e Argentina, se passarem pelas oitavas e quartas, na semifinal. No caminho dos argentinos estão Holanda e Inglaterra. O Brasil pode ter que encarar Gana ou Uruguai nas oitavas e Croácia, vica-campeão mundial, nas quartas.  

OITAVAS DE FINAIS

Holanda x Estados Unidos

Argentina x Australia

Japão x Croácia

Portugal x Suíça ou Camarões

Inglaterra x Senegal

França x Polônia

Brasil x Gana ou Uruguai

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook